24 de abr. de 2009

Só quando é necessário...


Fiz este texto para matéria de Mídia no meu curso de RP na UNIBRASIL. Matéria ministrada pelo professor Ney Queiroz Azevedo. Aprendendo coisas novas e gostando do que vejo...


O FUTURO DA MÍDIA EXTERNA

São Paulo mudou nos últimos anos, prédios novos apareceram, prédio antigos ruíram, e os outdoors sumiram. São Paulo está entre as maiores cidades do mundo e é a única onde a mídia externa é completamente proibida. Isto fez com que as empresas de publicidade focassem outras mídias ou outras cidades. Se formos ao centro de Nova York, a capital da mídia externa, nos deparamos com luzes vindas de todos os lados, billboards, o canal da CNN passando 24h por dia. Este cenário faz parte de Nova York, pode até ser considerado belo, no entanto os outdoors caindo aos pedaços do subúrbio de São Paulo não fazem falta alguma.

A mídia externa está se repaginando, conhecendo novos limites e quebrando outros, a legislação quando usada com coerência permite que a mídia externa faça parte do contexto e da beleza da cidade, forçando o uso da criatividade no setor. Eu pessoalmente creio que, assim como as outras mídias, a mídia externa fique cada vez mais interativa. O cliente do Banco do Brasil que assina a veja recebe uma coisa especial na casa dele junto à revista, ele pode também receber um chip instalado em um belo chaveiro e quando ele passar em frente a um belo luminoso do banco, a mídia reconhece o chip e aparece o nome dele: Banco do Fulano.

Para que esse tipo de mídia comece a funcionar pode levar tempo, mas não creio que seja tanto assim, pois nossas cidades ficam bonitas com propagandas de boa qualidade, luminosos bem feitos e que despertem o deslumbramento, assim como uma obra de arte.

Um comentário:

Unknown disse...

oii...gostei bastante do seu blog flor...
bom... agora já 5da manha e to começando a fik com sono..mas to deixando minha markinha aki...
beijinhusss
amodoro-te