Voltei de Manaus, e sempre que chego de Manaus sinto uma sensação estranha de Curitiba, sinto-a correta demais. Suas ruas são limpas, o trânsito flui, os ônibus param exatamente onde precisam parar e as pessoas, elas são... como posso dizer... assépticas. Conversando com uma amiga de Manaus que mora aqui comentamos num sábado à noite passando pela ruas mais bombante da cidade, estava frio mas as meninas estavam de saia e salto, todas platinadas, magras e extremamente sem sal... resumindo... assépticas
Esta comparação eu gostaria de ter feito a muito tempo, Manaus com seu calor, sua gente animada, divertida e dada. Seus buracos na rua, seus buracos nos sapatos, maquiagem borrada, bebida quente, havaianas, carro batido, trânsito lento, ruas sem faixa, sorrisos, dois beijinhos, dominó...
Manaus é como se fosse um Blues, pesado, morno, impossível de não perceber e não se embalar em sua batida irregular, seu ar voluptuoso e sensual, cada nota da música entra em seu sangue como se você não conhecesse outro tipo de música e nem conhecesse outra realidade. Já Curitiba é música clássica, todo mundo admira sua qualidade, todo mundo consegue ouvir, mas poucos conseguem entrar na música clássica inteiramente e se deixar envolver, sua perfeição técnica chega até irritar alguns e dificilmente você conseguirá ouvir música clássica o dia inteiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
mas tudo tem seu lado bom e ruim, né?!
^^
Pronta pra conhecer esse e mais lados de Curitiba! tô chegando! =D
Entende agora meu bem por que amo tanto, e com tanta paixão Manaus? infinitas vezes você me diziam que não sabia como eu podia gostar tanto de lá, mas manaus é calor humano, é pessoas divertidas, é alegria, é aconchego. E manaus tem voces também!
sobre o beto, queria muito, mas vou pra casa dos meus pais...estou de férias, e agora entro numa de estudar pra a prova, que nao vou poder ir tao cedo pra lá. fica pra daqui uns dias! bjos e amo vc!
Postar um comentário